Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17

Frase do Dia

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King


Soli Deo Glória – “A Deus somente, a glória”, ou a exclusividade do serviço e da adoração a Deus.

Solus Christus -“Somente Cristo”, ou a suficiência e exclusividade de Cristo

Sola Fide -“Somente a Fé”, ou a exclusividade da Fé como meio de Justificação.

Sola Gratia – “Somente a Graça”, ou a única causa eficiente da salvação
Sola Scriptura - "Somente a Escritura"

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O PECADO E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS.


O PECADO E AS SUAS CONSEQÜÊNCIAS.

TEXTO: Porque todos pecaram e afastados estão da presença de Deus. Rm 3.23

INTRODUÇÃO:

O QUE É PECADO? Pecado é transgredir a lei de Deus. Os princípios de Deus resumem-se numa só palavra – Amor.
A Bíblia diz em Mt 22.27-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amaras ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” E por isso iremos ver algumas conseqüências que o pecado causa na vida do ser humano, pois, deste quando Adão e Eva cometeram o primeiro pecado a humanidade passou a viver no pecado e com isso afastado da presença de Deus.

1º O PECADO TRAZ CONSEQÜÊNCIAS PARA TODO O POVO.
A derrota do povo de Israel para os habitantes Aí. Js 17, Josué tinha passado a ordem de Deus para o povo, não peguem nada da terra de Jerico, tudo que estivesse na terra de Jericó. A ordem era para tirar da terra somente Raabe, sua família e a prata o ouro e os vasos de ferro e metal, pois, estes iriam ser consagrados ao Senhor, mas Acã não obedeceu à ordem que foi dada por Deus através de Josué e com isso trouxe conseqüências para todo o povo, perderam a guerra para um povo bem inferior ao povo de Jerico.Nos dias de hoje não é diferente, o pecado no meio da Igreja e da nação impede a Igreja de alcançar muitas vitórias e causa muitas catástrofes.
Como: Salvação de almas, curas, Batismo com o Espírito Santo.
Por uma pessoa em pecado toda a Igreja é prejudicada, temos que orar para haver arrependimento, confissão de pecados, revelações e profetas para denunciar o pecado.

2º O PECADO TRAZ CONSEQÜÊNCIAS NO MEIO FAMILIAR.
Davi, Rei de Israel, nos dias em que estava havendo guerra entre Israel e os Amonitas e era de costume os reis saírem para a guerra, Davi preferiu ficar no palácio e enviou Joabe e seus servos para a guerra.
Resultado: Não foi pra guerra e ficou ocioso, passeando pelo terraço da casa real, viu do terraço Bate-Seba se banhando e com isso cresceu no seu coração por essa mulher, ate que a teve, cometendo um ato de adultério, logo após, ficou sabendo da gravidez de Bate-Seba e agora ele tinha que tomar uma atitude ou arrumar uma solução para esse problema e fez algumas tentativas.
Primeira tentativa: Ordenou que Urias fosse para a sua casa descansar um pouco da guerra e com quem sabe, tivesse relação com a sua mulher e assim o filho que Bate-Seba estava esperando, seria naturalmente de Urias. Mas olha só como é um servo fiel. E disse Urias a Davi: A arca, Israel e Judá ficam em tendas; e Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber e para me deitar com minha mulher? Primeira tentativa frustrada.
Segunda Tentativa: Vou matar Urias e assim eu tomo a sua mulher para mim e cuido do seu filho e com isso vou ganhar mérito diante do povo com essa atitude. Mas diz a palavra de Deus que nada fica coberto diante de Deus, tudo é revelado.
Deus envia o profeta Natã para repreender Davi e fazer com que ele confesse os seus pecados e quando Davi reconhece o seu erro e confessa os seus pecados e Deus perdoa os seus pecados, promete não matá-lo, mas lhe diz que a espada estaria sobre a sua casa e família, ou seja, os pecados que Davi cometeu trouxe conseqüências para toda a sua família.
Veja abaixo as conseqüências:
O filho, fruto com Bate-Seba, morreria IISm 12.14
Incesto entre os filhos de Davi ( Amnom deita-se com Tamar ) IISm 13.1-14
Absalão mata Amnom  IISm 13.23-36
Rebelião promovida pelo seu filho, havendo insulto e possuindo as suas mulheres IISm 15-16.

3º O PECADO TRAZ CONSEQÜÊNCIAS INDIVIDUAIS.
Ele traz morte física: Porque o salário do pecado é a morte Rm 6.23ª
Ele traz Fraqueza e doença: Por causa disso, há muitos fracos e doentes e muitos que dormem lCo 11.30.
Ele faz separação entre nós e Deus: Porque todos pecaram e afastados estão da presença de Deus. Rm 3.23
Ele traz rebeldia: Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. 1Jo 3.4.

Conclusão:

Quero concluir dizendo que o pecado traz varias conseqüências e Jesus disse para não pecarmos, mas se por acaso pecássemos, nem tudo estava perdido, pois temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. 1Jo 2.1
O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus Rm 6.23b
Ore a Deus agora, confesse o seu pecado e acredite em Jesus, creia que ele tem poder para perdoar os seus pecados e te dar a vida eterna, não sofra no pecado, mas venha para Jesus, pois, ele que aliviar o seu fardo e te dar uma nova vida em Cristo.

Que Deus o abençoe.

Em Cristo

Pb Uilton
Cubatão/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário