Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17

Frase do Dia

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King


Soli Deo Glória – “A Deus somente, a glória”, ou a exclusividade do serviço e da adoração a Deus.

Solus Christus -“Somente Cristo”, ou a suficiência e exclusividade de Cristo

Sola Fide -“Somente a Fé”, ou a exclusividade da Fé como meio de Justificação.

Sola Gratia – “Somente a Graça”, ou a única causa eficiente da salvação
Sola Scriptura - "Somente a Escritura"

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SEGUNDO A MINHA PALAVRA


SEGUNDO A MINHA PALAVRA

Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 1 Reis 17:1 

A Teologia da Confissão Positiva usa como base esse versículo de 1Re 17.1 para afirmar que quando determinamos alguma coisa, Deus tem compromisso com essa palavra determinada, mas isso é um equivoco, pois Elias não determinou nada, ele apenas fez aquilo que Deus já tinha ordenado para o Profeta.

 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. 

 Tiago 5:17-18 Elias antes de aparecer para o Rei Acabe, primeiro ele orou a Deus e assim Deus o ordenou que fosse até o Rei, dizer que não iria chover no período de três anos e seis meses. Elias disse para o Rei que a chuva só voltaria segundo a sua palavra (do profeta), mas por determinação de Deus, ou seja, a chuva viria através da oração de Elias por determinação de Deus esse compromisso estava sobre a vida deste profeta.

 Deus tem compromisso com a sua palavra para a velar e cumprir, agora o que os outros determinam sem por ai sem Deus mandar, Deus não tem compromisso com palavras jogadas ao vento e ociosas.

Em Cristo 
Pb Uilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário