Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17

Frase do Dia

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King


Soli Deo Glória – “A Deus somente, a glória”, ou a exclusividade do serviço e da adoração a Deus.

Solus Christus -“Somente Cristo”, ou a suficiência e exclusividade de Cristo

Sola Fide -“Somente a Fé”, ou a exclusividade da Fé como meio de Justificação.

Sola Gratia – “Somente a Graça”, ou a única causa eficiente da salvação
Sola Scriptura - "Somente a Escritura"

quarta-feira, 24 de abril de 2013


A Escola Bíblica Dominical é uma oportunidade única de estudar a Bíblia, aplicando-a a vida pessoal e crescendo cada dia mais. Palavra de Deus e fonte de vida para as pessoas. É, por isso, um instrumento de crescimento espiritual para toda a família.

A importância dos Pais na EBD.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22:6
Os filhos precisam de alimento espiritual. Por isso a necessidade de serem ensinados nos caminhos do Senhor e instruídos no caráter de Deus. Precisam aprender que toda a vida esta centrada em Deus. Os pais têm um papel importantíssimo no acompanhamento da vida espiritual dos filhos.
A responsabilidade dos pais:
Ser o exemplo
O exemplo é um bom meio de comunicação. Quando os pais participam do ensino bíblico, dos culto, dos trabalhos da igreja, estão passando aos filhos a importância da palavra de Deus.
Ajudar os filhos

A participação ativa dos pais é fundamental, ajudando-os a estudarem a lição, a memorizarem os versículos, a serem obedientes e a respeitarem os professores e o tempo da EBD como uma coisa importante para a vida deles.
Acompanhar os filhos

Pergunte o que é que os seus filhos estudaram o que é que aprenderam o que é que gostaram mais… responda a perguntas. Ajude-os, durante a semana, nas leituras da Bíblia, no estudo da lição, na aprendizagem dos versículos e nas tarefas de aplicação bíblica. Ensine os seus filhos a orarem pelo professor da Escola Dominical e a ter amor pela igreja.
Valorizar a EBD
Escola Bíblica Dominical e muito importante para o desenvolvimento espiritual e moral dos seus filhos. Passe esse valor aos filhos, com dedicação, entusiasmo e alegria. Assim como transmite a importância do bom empenho nos estudos escolares dos seus filhos, do mesmo modo deve valorizar o seu desenvolvimento espiritual e zelo pela aprendizagem dos princípios bíblicos.
Não faltar

Por culpa dos pais, as crianças que faltam é que ficam a perder. Não acompanham as lições, não aprendem, não crescem espiritualmente, não se habituam ao ambiente, não se introduzem no grupo e por isso não fazem amigos na igreja. Não conhecem a Bíblia, não sabem nada sobre a vontade de Deus para as suas vidas, não têm referências morais e espirituais. Desmotivam-se e depois não querem ir ou participar. Vá com os seus filhos à Escola Bíblica Dominical regularmente.
Não chegar tarde

De a devida importância a Deus, que Ele merece, não chegue tarde. Habitue-se a chegar cedo para orar, por respeito a Deus e aos seus irmãos em Cristo. Leve o seu filho no horário para não perturbar as classes e as crianças, pois perdem o seguimento e o ambiente descontraído das atividades iniciais que normalmente têm como alvo despertar o interesse.

Por.
Pb.Fabio Mendes