Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17

Frase do Dia

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King


Soli Deo Glória – “A Deus somente, a glória”, ou a exclusividade do serviço e da adoração a Deus.

Solus Christus -“Somente Cristo”, ou a suficiência e exclusividade de Cristo

Sola Fide -“Somente a Fé”, ou a exclusividade da Fé como meio de Justificação.

Sola Gratia – “Somente a Graça”, ou a única causa eficiente da salvação
Sola Scriptura - "Somente a Escritura"

sábado, 29 de dezembro de 2012

Morreu Pr. João Kolenda Lemos - Fundador do IBAD


João Kolenda Lemos, Pr. - 1922 - 2012

Faleceu Pr. JOÃO KOLENDA LEMOS fundador do IBAD

É com imenso pesar que comunicamos a promoção às mansões celestiais do amado Pastor JOÃO KOLENDA LEMOS, Fundador e Diretor Presidente do IBAD - Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Pindamonhagaba - SP.


Na condição de Vice Presidente Executivo da COMADESPE, registro que tratava-se de Ícone para nossa convenção e porque não dizer para todo o Brasil, figurava também entre os membros fundadores da instituição.

Em 23.10.2009, este blog publicou o falecimento da sua esposa, Missionária Rute Dóris Lemos - veja aqui, também fundadora do IBAD.

À família enlutada e à toda comunidade Ibadiana ao redor do mundo, registramos nossos sentimentos e os votos de que o Espírito Santo os console.

Seu filho, Pr. Mark Lemos, Diretor do IBAD postou no site da instituição e em seu Twitter @Marklemos, conforme transcrevemos abaixo:


NOTA DE FALECIMENTO

É com um sentimento de profundo pesar, que noticiamos o falecimento do Pr. João Kolenda Lemos, ocorrido no dia de hoje (28/12/2012) às, 15:05 h. em Pindamonhangaba/SP.
Pr. Kolenda foi o Fundador do IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, e  pioneiro na area de Educação Teológica das Assembleias de Deus no Brasil. 
Ele deixa 3 filhos, nora, genros, 8 netos, 3 bisnetos e milhares de ex-alunos que foram mentoreados por ele durante seus 71 anos de ministério pastoral.
Seu corpo estará sendo velado na capela do IBAD  (amanhã - sábado -  29.12.2012), à partir das 09:00 h., culto de celebração pela vida do Pastor Kolenda às 14:00 h. e seu sepultamento será no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba - SP às 16:00 h.
"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos"