Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17

Frase do Dia

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King


Soli Deo Glória – “A Deus somente, a glória”, ou a exclusividade do serviço e da adoração a Deus.

Solus Christus -“Somente Cristo”, ou a suficiência e exclusividade de Cristo

Sola Fide -“Somente a Fé”, ou a exclusividade da Fé como meio de Justificação.

Sola Gratia – “Somente a Graça”, ou a única causa eficiente da salvação
Sola Scriptura - "Somente a Escritura"

domingo, 8 de janeiro de 2012

PORQUE AS LUTAS E DIFICULDADES SURGEM EM NOSSAS VIDAS?



Texto Bíblico

E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? 
Lucas 8:22-25


Muitos diante de um problema ou situação complicadíssima, costuma fazer esta pergunta,
porque estou passando por dificuldades ou porque a minha esta cada vez mais complicada e difícil de resolver? E ao invés de perguntar porque estou passando por isso? Temos que perguntar pra que estamos passando por isso Senhor, qual o propósito nisto Senhor?
Esta passagem bíblica é uma grande lição para as nossas vidas, pois estes homens foram provados por Jesus. Jesus os tinha colocados numa situação desesperadora, aonde eles não tinham recurso algum, tudo isso para ensinar lhes algumas lições que veremos abaixo.

1º As lutas vem para entendermos que dependemos somente e exclusivamente de Deus.
Passemos para o outro lado do lago. E partiram.  Lucas 8:22.
Jesus agora chamou os seus discípulos, pegou o barquinho e foi para o outro lado, aonde eles não teriam recurso algum de socorro, eles naquele momento estavam dependendo somente de Jesus. A Bíblia diz que eles partiram, isso quer dizer que eles foram para muito longe, ou seja de tudo e de todos e próximos de Deus.

2º As lutas vem para entendermos que mesmo Jesus no barco não estamos livres de lutas.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.  Lucas 8:23.
 Jesus estava com os discípulos no barco, mas isso não eliminou a tempestade sobre a vida deles, pelo contrario Jesus permitiu que a tempestade viesse sobre a vida deles, Jesus ficou tranqüilo , mas tão tranqüilo que ate dormiu, aumentando ainda mais o desespero dos discípulos.

3º As lutas nos faz lembrar de que temos um Deus sempre presente e atento aos nossos clamores.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. 
Lucas 8:24

Jesus estava descansando como homem, mas como Deus ele não dorme e nem tosqueneja, ele esta sempre atento, prestando atenção em tudo e na hora certa ele age em nosso favor.
Jesus mostrou para os discípulos que tudo esta sobre o seu controle, o vento, o mar, a tempestade , a natureza, os climas, tudo esta no controle de Deus.  Deus ainda é o mesmo ele não mudou. Todos se alegraram, pois aonde Jesus esta, tem milagres, tem bonança, tem água transformada em vinho e etc.

4º As lutas vem para conhecermos  o nosso Deus intimamente.
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? 
Lucas 8:25

Eles ficaram maravilhados com o poder de Jesus diante do ocorrido, pois eles nunca tinham visto alguém para uma tempestade, isso é coisa que só Deus faz e Deus só se revela quando estamos próximos dele e as lutas e dificuldades é um caminho pra isso, para se achegar mais ao Senhor.

Paulo passou três anos na Arábia aprendendo com o Senhor.
 Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias. 
Gálatas 1:17-18


Jó disse que conhecia Deus de ouvi-lo, mas depois de tudo o que passou, teve uma experiência mais profunda com Deus.


E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.


Em Cristo


Pb Uilton


Um comentário:

  1. Meu amigo e irmão,
    Pb. Uilton.

    A paz do Senhor.

    Maravilhosa postagem, verdadeiramente as lutas nós aproximam mais do Eterno.

    E eu lhe mostrarei o quanto deve padecer pelo meu nome, foi o que o Senhor falou em relação a Paulo.

    Lutas e dificuldades fazem parte da vida,porém,o Senhor cuida de nós.

    Abraços,
    Ev.Silas Pimenta.

    ResponderExcluir