Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17

Frase do Dia

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King


Soli Deo Glória – “A Deus somente, a glória”, ou a exclusividade do serviço e da adoração a Deus.

Solus Christus -“Somente Cristo”, ou a suficiência e exclusividade de Cristo

Sola Fide -“Somente a Fé”, ou a exclusividade da Fé como meio de Justificação.

Sola Gratia – “Somente a Graça”, ou a única causa eficiente da salvação
Sola Scriptura - "Somente a Escritura"

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

DEUS SE IMPORTA.


Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 
Salmos 46:1


Todos nós enfrentamos situações adversas. Muitas vezes somos tomados ou envolvidos por circunstancias que nos assustam e não encontramos, humanamente, uma resposta. Tenho aprendido que nunca devo perguntar "por que?"mas, "para que?".Deus sempre tem um propósito comigo quando estou caminhando com ele.Alguns textos bíblicos tem me ajudado quando me vejo diante de situações difíceis, complexas e sem respostas: Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco 1Ts 5.18. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito Rm 8.28.
Uma pessoa que experimentou situações bastante difíceis foi José, filho de Jacó. Sua história esta narrada no livro de Gênesis a partir do capitulo 37. Ainda bem jovem foi vendido pelos próprios irmãos e levado como escravo para o Egito. Na casa de Potifar, onde servia como mordomo, foi caluniado pela esposa do seu senhor. Como castigo, o jovem José foi para a prisão. Seus melhores anos, toda sua juventude ele passou recolhido em um presidio.
Fico pensando nas reações desse moço. O que ele pensava? Longe da família, saudades do pai, distante da sua terra, injustiçado, rejeitado, vendido, escravizado. Esse rapaz tinha tudo para ser um revoltado, complexado, azedo, de mal com a vida, um murmurador.
Quantas vezes a vida nos prega uma peça: perdemos a saúde, o emprego, não concretizamos nossos sonhos, somos passados para trás, nossos melhores amigos nos decepcionam.
Precisamos aprender a ler a historia na ótica de Deus. O tempo de Deus não é o nosso, o jeito de Deus é diferente. Ele é o oleiro, nós somos apenas vasos de barro. Ele está nos moldando. " O fim coroa os meios ". Deus está no controle de todas as coisas.
Quando José chegou aos trinta anos, foi da prisão, interpretou os sonhos de Faraó e foi elevado à posição de governador de todo o Egito. Ajuntou muita comida durante sete anos de fartura e quando chegaram os sete anos de fome ele alimentou o povo egípcio e socorreu toda a sua família. Amedrontados, seus irmãos pensaram que José fosse vingar o gesto mesquinho que eles tiveram ao vende-lo. Olha só o que ele disse aos irmãos: E José lhes disse: Não temais; porventura estou eu em lugar de Deus?
Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.
Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles. (Gênesis 50:19-21)
DEUS SE IMPORTA CONOSCO INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTANCIAS.




Autor: Messias Anacleto Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário