Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17

Frase do Dia

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King


Soli Deo Glória – “A Deus somente, a glória”, ou a exclusividade do serviço e da adoração a Deus.

Solus Christus -“Somente Cristo”, ou a suficiência e exclusividade de Cristo

Sola Fide -“Somente a Fé”, ou a exclusividade da Fé como meio de Justificação.

Sola Gratia – “Somente a Graça”, ou a única causa eficiente da salvação
Sola Scriptura - "Somente a Escritura"

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Porque…


Meditação: … temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?… (Jó 2:10)

Pensamento: Atentar para o caráter de Deus nos ajuda a tirar os olhos das nossas circunstâncias.

Leitura: Jó 2.

Mensagem:
Porque…

            Certo dia meu filho pequeno exclamou: “Eu te amo, mamãe!” Fiquei curiosa sobre o que move uma criança de três anos a dizer isso, então lhe perguntei por que ele me amava. Sua resposta: “Porque você brinca de carrinho comigo”. Quando perguntei se havia algum outro motivo, ele disse: “Não, é só isso”. A resposta dele me fez sorrir. Mas, também me fez passar sobre a maneira como me relaciono com Deus. Eu o amo e confio nele apenas pelo que Ele faz por mim? E quando as bênçãos desaparecem?
            Jó teve de responder a essas perguntas quando as catástrofes ceifaram a vida de seus filhos e demoliram toda a sua propriedade. Sua mulher o aconselhou: “… Amaldiçoa a Deus e morre!” (Jó 2:9). Em vez disso, Jó perguntou: “… temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?…” (Jó 2:10). Sim, Jó passou apuros após sua tragédia – ele se zangou com seus amigos e questionou o Todo-poderoso. Ainda assim, ele prometeu: Eis que me matará, […] contudo, defenderei o meu procedimento” (Jó 13:15).
            A afeição de Jó por seu Pai celestial não dependia de uma solução sob medida para os seus problemas. Antes, ele amou a Deus e confiou nele por tudo o que o Senhor é. Jó disse: “Ele é sábio de coração e grande em poder…” (Jó 9:4).
            É preciso que nosso amor por Deus não se baseie unicamente em Suas bênçãos, mas em quem Ele é.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM