Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17

Frase do Dia

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King


Soli Deo Glória – “A Deus somente, a glória”, ou a exclusividade do serviço e da adoração a Deus.

Solus Christus -“Somente Cristo”, ou a suficiência e exclusividade de Cristo

Sola Fide -“Somente a Fé”, ou a exclusividade da Fé como meio de Justificação.

Sola Gratia – “Somente a Graça”, ou a única causa eficiente da salvação
Sola Scriptura - "Somente a Escritura"

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Conselho de João Wesley



João Wesley, egrégio teológico inglês do século 18, grande evangelista, através do qual Deus operou um tremendo avivamento na Grã-bretanha que a salvou de uma convulsão social de conseqüências imprevisíveis, endereçou a seguinte carta a um pregador evangélico dos seus dias, a qual nos devera fazer refletir ainda hoje:
“O que mais estorva o teu ministério é a falta de amor à leitura. Não conheço outro pregador que leia tão pouco. É provável que tenhas perdido o gosto pela leitura por causa da negligencia. Infelizmente o teu trabalho estagnou. É superficial e rotineiro. Só a leitura poderá ajudar-te a progredir unida à piedade e oração. Não te enganes; jamais cumpriras fielmente o teu ministério se não te aplicares à leitura. Duvido ate que possas ser um cristão dinâmico”.
“Principia hoje mesmo! Dedica algumas horas à leitura e estudo da Bíblia e de outros livros que te auxiliem espiritualmente.Talvez te afeiçoes de novo à área da leitura – uma mina de conhecimentos.Embora no inicio te custe, persiste; depois será agradável e proveitosa. Ora e lê diariamente. Não existe outra forma de progredir, de sair da rotina e da indolência a que chegaste. A tua alma e a tua mente necessitam de alimento; não lho recuses.recomeças e não queiras perecer espiritualmente de inação”.
Palavras escritas por um dos maiores ensinadores da Bíblia e ganhador de almas: João Wesley.



Texto extraído da Revista Obreiro – Ano 23 – Nº 07
Publicado por Fernando Martinez

2 comentários:

  1. E benção maravilhoso este conselho!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ler não e suficiente joão wesley praticava suas leituras por isso se tornou um grande evangelista tens praticado

    ResponderExcluir